Guerra declarada entre
INSTAGRAM x TIKTOK

Que essa guerra existe, todo muito já sabe, mas a última novidade sobre essa guerra de gigantes nas redes sociais, pode gerar muitos transtornos a produtores de conteúdos que usam ambas plataformas, entenda o motivo:

 
O Instagram é uma ferramenta que vem sofrendo muitas mudanças ao longo de sua história, mesmo antes de sua incorporação ao Facebook Inc. ele já se portava muitas vezes favorável à opinião dos seus usuários. Coisa que não mudou com o tempo.
Segundo o porta-voz da companhia Devi Narasimhan, foi realizada uma pesquisa de satisfação e usabilidade do app de relacionamentos e o resultado foi o todos já esperavam, os usuários se sentem “menos agraciados” quando se vê consumindo conteúdo que fora produzido no “vizinho”.
O Instagram definitivamente não quer viver à sombra do TikTok. Numa reformulação do comportamento do algoritmo, a rede social reduziu significativamente o alcance de publicações no Reels que contenham marca d’água de outras plataformas, a fim de minimizar a quantidade de publicações recicladas de sites vizinhos.
“Nós também ouvimos que vídeos em baixa qualidade ou conteúdos que visivelmente são reciclados de outros aplicativos proporcionam uma experiência menos satisfatória no Reels. Então, estamos fazendo com que esses conteúdos fiquem menos expostos em lugares como a aba de reels”, notificou o porta-voz.
 

Resultado dessa Batalha

 
Os algoritmos do Instagram passarão a notar os vídeos considerados “não satisfatórios”, vídeos apontados pela pesquisa, como backup de outras redes sociais, borrados, marcas d’água e/ou de baixa qualidade e incluirão em uma classificação punitiva.

As punições serão do sentido de limitar o alcance drasticamente na descoberta e no Explorar ou mesmo incluir o perfil na lista do temido e famoso Shadowban e agregar a outras punições.

“Nós estamos construindo em cima do que aprendemos na aba Explorar sobre o que são vídeos divertidos e cativantes feitos no Reels”, comenta Narasimhan. “Estamos melhorando na interpretação de sinais que preveem quando as pessoas acharão o reels interessante e quando deveríamos recomendá-los”, completa.


O inicio da Treta

 
Antes da criação do Reels, poderíamos dizer que havia uma certa paz entre essas duas redes. Apesar da tamanha vontade do Instagram ser a maior e mais atrativa, ter que admitir o sucesso da chinesa, muitas vezes ofuscando e até mesmo minando seus usuários pode ter sido difícil para empresa.

Até que foi criada a função no instagram, na esperança de estancar a diminuição usuários para a concorrente. Buscando de todas as formas, criar um espaço de criação muito semelhante ao espaço de criação do TikTok.

Mas o usuário não quer saber dessa briga, ele quer é fazer seus vídeos, suas dancinhas, suas dublagens, trollagens, piadas, challenges, looks e todas essas coisas que vimos indo e vindo entre uma e outra rede.

Agradou ao TikTok? Claro que não!
A ferramenta mais robusta para criação desses pequenos vídeos. Mas acreditamos que os produtores de conteúdo que fazem uso dessa prática é que não deve ter ficado nada satisfeito.
 
Fonte: The Verge
5/5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte-nos a sua dificuldade que lhe traremos a solução!
Seja mais um cliente nosso de sucesso!